Ansiedade pode destruir seu relacionamento
Ansiedade, saiba o que é.
Antes de tudo vamos entender o que é ansiedade. É um misto de preocupação com o futuro, medo da morte ou pavor. Normalmente vem dos pensamentos ou de um desejo inconsciente. Alguns sintomas são: suor em excesso, palpitações, respiração ofegante e diarréia.

Conheça mais sintomas sobre ansiedade.
Como a ansiedade afeta seu relacionamento?
Todo relacionamento causa uma certa ansiedade, pois todos nós, às vezes, nos sentimos ansiosos. Se você está em um relacionamento e fica mais ansiosa, é hora de prestar atenção. O medo de perder a pessoa amada, por vezes, pode te deixar ainda mais ansiosa. Te faz pensar de forma negativa, te leva a acreditar que você não é digna de amor e que o outro vai te trair, no entanto esses pensamentos não te definem.

5 sinais que a ansiedade atrapalha seu relacionamento
- Tentar controlar a vida do outro,
- Exigir que o parceiro não tenha contato com amigos e familiares,
- Se sujeitar a humilhações e solicitação absurda,
- Duvidar das suas capacidades, acreditando que o outro é melhor que você, e
- Acreditar que você é a culpada de todos os conflitos.
Pode existir ainda mais sinais.
Como resolver?
Uma das formas mais comuns é querer ficar muito tempo com o parceiro, o famoso grude, porém essa não é a forma mais saudável de relacionar.
Primeiramente você deve estabelecer limites na relação, entretanto, não deixe de lado as coisas que você gosta e que te fazem bem. Se coloque sempre em primeiro lugar.
É importante lembrar que você é uma pessoa e que pode viver alguns momentos separado do outro. Faça coisas que você gosta e que são importantes para você. Faça coisas por você sem seu parceiro, afinal você tem desejos e vontades diferentes dele.
Estabeleça diálogos, fale sobre como você se sente, dessa forma você vai estar de forma ativa no relacionamento.
Autoestima deve vir em primeiro lugar, é fundamental. Estimule sua auto confiança, bem como o próprio respeito.
Por fim, se você acha que a ansiedade atrapalha seu relacionamento, você pode buscar ajuda profissional para lidar com os desafios da vida a dois.